Com a implementação do Proconve P8, o sistema ARLA (Agente Redutor Líquido Automotivo) continuará a ser uma parte crucial da redução de emissões de óxidos de nitrogênio (NOx) nos veículos a diesel.
No Proconve P8, a principal mudança em relação ao P7 é a necessidade de tecnologias mais avançadas de controle de emissões, como sistemas SCR (Redução Catalítica Seletiva) de alta eficiência. Esses sistemas garantem uma conversão eficaz de NOx em nitrogênio e água, contribuindo para veículos mais limpos e o cumprimento das rigorosas regulamentações de emissões.
Em resumo, o Sistema Arla continuará a ser um componente fundamental na redução de emissões de NOx nos veículos a diesel, desempenhando um papel essencial na conformidade com o Proconve P8 e na promoção de veículos mais limpos e sustentáveis.
Sistema Arla alinhado ao Proconve P8, Euro 6:
O Arla 32 é armazenado em um tanque separado no veículo e é injetado no escapamento, após a combustão do diesel. Quando a solução entra em contato com os gases de escape quentes, ocorre uma reação química com os óxidos de nitrogênio (NOx), convertendo-os em nitrogênio (N2) e água (H²O), substâncias inofensivas ao meio ambiente;
Para atender a legislação, os motores a diesel devem estar equipados com sistemas de injeção de combustível e de pós-tratamento, a fim de reduzir as partículas suspensas que saem em forma de fumaça preta.
Em resumo, o Proconve P8 aprimora o Sistema Arla e os padrões de emissões, promovendo veículos mais limpos e eficientes, alinhados com normas internacionais, o que resulta em benefícios significativos para a saúde pública e o meio ambiente.
Como o Sistema Arla irá funcionar com o Proconve P8
No Proconve P8, o Sistema Arla (Agente Redutor Líquido Automotivo) continuará a operar da seguinte maneira: os veículos manterão um tanque dedicado para armazenar o arla e, durante a operação, será injetado no escapamento após a combustão do diesel.
O Sistema de Recirculação de Gases de Escape (EGR) atua no controle de volume de emissão dos gases oriundos da combustão. A válvula faz com que parte dos gases do escape, ao invés de serem expelidos, são reintroduzidos na câmara de combustão.
Lá, estes gases se misturam a outros e continuam o processo de combustão. O EGR não precisa de reagentes químicos, diferente do SCR.
Cuidados básicos com o Sistema Arla
O sistema SCR já é conhecido no mercado desde 2012 e sempre é falado sobre a conscientização de cuidados com os catalisadores. Com o Proconve P8, a dica continua a mesma: a qualidade do Arla 32 utilizado essencial para garantir o funcionamento correto do sistema, evitar falhas e/ou contaminação por resíduos.
A qualidade do combustível também é fundamental, pois a alta concentração de enxofre em um sistema errado pode prejudicar o catalisador e levar à falha no componente.
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